Compre_aqui
especial-gambiarra-nacional_260_150

Últimas Notícias

OUTUBRO ROSA

Outubro 01, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

outubro-rosa-03

TUDO FARIA PARA TE AMAR

Setembro 27, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Mariana Aydar dispensa elogios, desde que surgiu no mercado fonográfico, 9 anos atrás, consolidou uma carreira de grande qualidade musical, se colocando como cantora e compositora.

Fato é que logo depois de lançar seu último disco, muito bem avaliado pela crítica, inclusive. Mariana acaba de lançar um single de uma delicadeza tremenda. O texto vai ficar por aqui, agora clica aqui e curta esse som. 

VEM COMER SEU CARURU

Setembro 26, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

26 de setembro pela igreja católica...27, pelas religiões Afro-brasileiras! O que importa é saudar aos gêmeos Cosme e Damião!!

Santos respeitadíssimos, amigos das crianças, que em troca de guloseimas, agilizavam quaisquer pedidos que lhes fossem feitos...

Em alguns lugares, se distribuem doces e pipocas para as crianças. Na Bahia, caruru e vatapá são incluídos nas guloseimas.

Aqui vai a homenagem da Gambi a todos que acreditam. Viva a alegria de viver!! Viva São Cosme e Damião!!

Muitos doces, muitas alegrias, infinitas brincadeiras...

cosme








AI, PAPAI

Setembro 22, 2016 0 Comentarios BLOG BAGACEIRA por Gambiarra

Se você também é da turma que sente aquela energia positiva quando vai para uma cachoeira, aí vai um recadinho esperto para te fazer querer tomar banho de bica de chuva.

VAMOS SE AMAR

Setembro 20, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

c8e419e83efb66ff7feead0b7a828e6f62ccfb86

Make, make, make love. É muito melhor, demorou. Me beija, me sapeca, me aperta, me agarra, meu gatinho.

ESPECTADOR CONDENADO À MORTE

Setembro 18, 2016 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Texto de Matéi Visniec que coloca espectador tem terceira temporada no Teatro do Pequeno Ato 

2

A TEMPESTADE

Setembro 18, 2016 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

1

Release do espetáculo:

ESPERANDO GODOT

Setembro 14, 2016 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Esperando Godot de Samuel Becket ganha versão dirigida por Elias Andreato

GODOT 

No papel de Estragon, Elias entra em mais uma parceria artística com Claudio Fontana, que faz o papel de Vladimir. Completam o elenco, Clóvys Torres, Raphael Gama, e Guilherme Bueno. A peça patrocinada pelo Banco Bradesco estreia dia 9 de setembro no Teatro Tucarena.


O dramaturgo e escritor irlandês Samuel Becket (Dublin13 de abril de 1906 - Paris22 de dezembro de 1989), vencedor do prêmio Nobel de Literatura, voltou-se para questões filosóficas sobre a condição humana, onde o tempo não existe senão como uma eternidade imóvel e morta e que tem como meio de expressão a decrepitude física dos corpos, a preocupação de Beckett não reside em mostrar o absurdo da existência a partir da vida social, mas sim através do choque do homem consigo mesmo, percebendo em seu íntimo a perplexidade desse encontro.

Em “Esperando Godot”, ecrita no pós-guerra (1943-1953) ele explora uma situação estática, o lugar é deserto, somente uma árvore ao centro. Dois velhos vagabundos, Vladimir e Estragon estão esperando Godot. Nada acontece e a atmosfera de vacuidade e monotonia não é alterada senão pela passagem de Pozzo e Lucky (respectivamente senhor e escravo) que, ao saírem fazem retornar o vazio. Para preencher o tempo, para enganar o tédio dos dias vazios e iguais, Vladimir e Estragon falam um com o outro mesmo sem ter o que dizer, travam brigas inúteis e refazem as mesmas perguntas, para assim preencherem o vazio da existência e para se darem ao menos, a impressão de existirem.

Elias Andreato nunca pensou em montar Godot, já chegou a usar trechos em alguns espetáculos, mas levantar a peça na íntegra não tinha sido um projeto seu ainda. “Acho que por ignorância, eu achava que não tinha a ver comigo, a peça toda eu achava que não tinha cacife para fazer, mas no camarim de “Réquiém Para Antônio”, peça de Dib carneiro Neto, dirigida pelo Gabriel Villela, também em cartaz no Tucarena em 2014, eu perguntei para o Claudio Fontana, meu parceiro em cena, se ele tinha o desejo de montar algum texto e ele disse que queria montar Godot, então eu disse que daria essa montagem de presente para ele, pelo seu talento, generosidade, pelo seu amor ao teatro e pela forma como ele valoriza os talentos dos outros.”, conta o ator e diretor.

Um ano depois dessa conversa de camarim, quando Elias estava debruçado nessa obra de Becket com olhar de diretor, estudando para encená-lo, Claudio Fontana o chamou para fazer esta montagem produzida e idealizada pela atriz e produtora Daise Amaral. “Produzir um texto como " Esperando Godot", na velocidade do mundo hoje,   onde a ESPERA é a protagonista é um grande desafio.”, comenta Daise.

Claudio e Elias já tem uma rica trajetória artísTica juntos, “Minha parceria com Elias Andreato nasceu da profunda admiração de um ator pelo trabalho de outro e cresceu pelo meu respeito ao respeito dele pelo teatro. Elias sabe o que é o ofício de ser ator. E como diretor empresta a sensibilidade do ator e intuitivamente cria cenas belas e poéticas. Minha parceria com ele nasceu da direção de "Adivinhe Quem Vem Para Rezar", espetáculo com Paulo Autran, passou por "Andaime", onde ele dirigiu e atuou, "Mãe é Karma", texto de Elias que produzi, "Amigas Pero No Mucho", "Édipo Rei" e finalmente "Um Réquiem Para Antonio". Foi nos camarins "Réquiem" que "encontramos Godot", comenta Fontana.




SEXO PARA ADULTOS

Setembro 12, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

lauram


Ela, que apimentou a noite da Gambiarra no dia do Sexo, estará hoje na Livraria da Vila do Shopping JK, das 18h30 às 21h30.

Se você se jogou na pixxta e curtiu o SET escolhido pela Laura Muller, logo mais poderá conferir o lançamento de seu livro SEXO PARA ADULTOS e ficar por dentro de coisinhas que sempre quis saber, mas não tinha coragem de perguntar.


110 OU 220

Setembro 12, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

volts

Considerando que Volt é um potencial de transmissão de energia e que hoje é dia 12 de setembro, ou seja, faltam 110 dias para acabar o ano, o que acha de virar a 'chavinha da resistência' e viver esses 110 como se fossem 220?