CANÇÃO DENTRO DO PÃO
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

CANÇÃO DENTRO DO PÃO

Agosto 13, 2017 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Bete Dorgam dirige comédia inspirada em Denis Diderot que se passa às vésperas da Queda da Bastilha.

Facebook_instagram_twitter_whatsapp_v7

Com direção de Bete Dorgam, a comedia Canção dentro do Pão estreiou no dia 14 de julho, às 21 horas, no Teatro Denoy de Oliveira. O texto é de Raimundo Magalhães Júnior inspirado em uma passagem do romance “Jacques le Fataliste et Son Maitre” (Jacques, o Fatalista e Seu Amo) do escritor francês Denis Diderot.  

A montagem apresenta composições originais criadas pelo maestro Marcus Vinícius de Andrade e direção musical de Léo Nascimento, que também compôs algumas canções para o espetáculo. A peça é uma realização do CPC-UMES com temporada sextas e sábados, às 21 horas, e domingos às, 19 horas até 10 de setembro. O elenco é formado por João Ribeiro, Pedro Monticelli, Rebeca Braia, Ricardo Koch Mancini e Vittor Meneghetti.

A trama traz um pretenso adultério entre a inconsequente Jacqueline e o intendente Monsieur Finot, que pretende incriminar Jacquot - marido de Jacqueline   e leal padeiro do rei Luiz XVI - com a introdução de uma canção subversiva dentro dos pães que serão servidos na corte, às vésperas da Queda da Bastilha.

Joo_Ribeiro_e_Rebeca_Braia_by_Marcelo_Kahn

O espetáculo conta com música ao vivo, cenários e figurinos com características de época, todavia também traz elementos anacrônicos tanto na concepção visual quanto na linguagem em cena. O texto traz a fragmentação de poderes da monarquia e coloca a ficção se aproximando da realidade em meio à crise política vivida pelo Brasil nos últimos anos. A Queda da Bastilha, evento central da Revolução Francesa, ocorreu em 14 de julho de 1789, por isso a escolha da estreia acontecer em 14 de julho no o Teatro Denoy de Oliveira.

A peça teve sua primeira montagem em 1953 com direção de Sergio Cardoso pela Companhia Dramática Nacional. O elenco contava com o próprio Sérgio Cardoso, Bibi Ferreira, Leonardo Villar, Nydia Licia e o espetáculo ganhou o Prêmio Saci e o Prêmio Governador do Estado, ambos na categoria de melhor ator para Sergio Cardoso.

O Teatro Denoy de Oliveira tem uma longa trajetória na cena teatral. Em 1994, foi inaugurado o Teatro da UMES, que tinha a característica de teatro de arena. Foi sede das apresentações musicais e teatrais dos projetos realizados pelo CPC-UMES até janeiro de 1998, ocasião em que passou por uma reforma completa. Foi reinaugurado em fevereiro de 1999, com o nome atual, em uma homenagem dos estudantes secundaristas ao criador do CPC-UMES.

Joo_Ribeiro_Pedro_Monticelli_e_Rebecca_Braia_by_Marcelo_Kahn

No local, passaram temporadas de várias produções como Querem Bater Minha Carteira. Vô Doidim E Os Velhos Batutas, Turandot, A História Do Samba Paulista, parcerias com Forte Casa Teatro que trouxe diversas montagens, Santa Joana Dos Matadouros, A Exceção E A Regra, Os Azeredo Mais Os Benevides. O espaço possui uma efervescência cultural com mostras de filmes, eventos de dança, literatura, músicas.

Ficha Técnica:

Texto: Raimundo Magalhães Júnior. Direção: Bete Dorgam. Elenco: João Ribeiro, Pedro Monticelli, Rebeca Braia, Ricardo Koch Mancini e Vittor Meneghetti. Assistente de Direção: Valério Bemfica. Direção Musical: Léo Nascimento. Músicas: Marcus Vinícius e Léo Nascimento. Arranjos: Léo Nascimento e Vittor Meneghetti. Direção de Movimento: Luciana Viacava. Cenografia: Caio Marinho. Figurinos: Atílio Beline Vaz. Criação de Luz: Lui Seixas. Operação de Luz:  Júnior Fernandes. Fotos: Marcelo Kahn. Produção: Telma Dias. Realização: CPC-UMES. Designer Gráfico: Rodrigo Kenan. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.

Serviço:

Teatro Denoy de Oliveira: Rua Rui Barbosa, 323/ Bela Vista – SP. Temporada: De 14 de julho à 10 de setembro. Sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às, 19 horas. Ingressos: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia). Classificação: Livre Duração: 90 minutos. Capacidade: 99 lugares. Telefone: (11) 3289-7475. Aceita Cartões. ***Entrada gratuita para moradores do bairro da Bela Vista mediante comprovante de residência e estudantes com Carteirinha da UMES.

Assessoria de Imprensa:

Adriana Balsanelli – (11) 99245 4138

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Renato Fernandes – (11) 97286 6703

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.