RODA DA VIDA
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

RODA DA VIDA

Dezembro 31, 2017 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

FELIZ ANO NOVO!!

Chegou 2018, cheio de Gambiarras, muitos crushes e coisas boas para contar!

Falando em coisas boas para contar, venhamos e convenhamos que no início do ano a gente sempre se pega fazendo aquele 'balanço' básico de como vivemos, quais serão as nossas metas para o novo e, com isso, nos reabastecemos de energia, de ideias e partimos para conquistar novos objetivos!

Pensando nisso, você encontrará abaixo uma ferramenta criada nos anos 1960 pelo americano Paul J. Meyer que não irá solucionar todos os seus problemas e nem tão pouco trará a felicidade plena que tanto buscamos, mas pode apenas auxiliar a criar um panorama pessoal de modo mais prático e elucidativo dentro do momento atual da sua vida. O nome dela? RODA DA VIDA!

Com ela, é possível brincar de auto-terapia para analisar problemas e evidenciar prioridades, traçar novos planos para alcançar o equilíbrio físico e emocional. Isso não é legal?

Então vamos lá...

Se você não tem muita paciência, já existe a ferramenta online - você responde às questões em um site e obtém o resultado de sua roda da vida quase que instantaneamente. 

Agora, se você curte fazer o processo manualmente e quiser fazer a sua Roda da Vida à mão, aí vão as dicas de como funciona o processo:

Imprima a imagem abaixo, preencha cada campo (classificando-os de 1 a 10) com canetinha, lápis de cor ou caneta mesmo e se jogue (se preferir, acesse a imagem por aqui também)!

roda-da-vida

PARA SABER MAIS:

Para realizar a avaliação, é necessário colocar uma nota (que vai de 1-10 ou 0% a 100%) referente à satisfação que você tem em cada área. Com o resultado final você saberá onde precisa dar um pouco mais de atenção e, consequentemente se sentir realizado e satisfeito com a situação que se encontra. Essa técnica também ajuda com que se possa fazer uma reflexão de que ponto de sua vida se encontra e para onde quer ir, quais são suas prioridades, principais interesses e que pontos importantes está anulando, impedindo assim seu crescimento pleno. Para o sistema hindu, é necessário que cada esfera ou parte do gráfico tenha 60% de satisfação, caso contrário, se torna uma área que precisa urgentemente ser modificada. Ao identificar qual área apresenta deficiências, fica mais fácil de traçar um planejamento eficaz que ajudará a pessoa a trabalhar esse aspecto que está em falta, levando assim à uma vida mais prazerosa, produtiva e ao equilíbrio pessoal.

Para fazer o teste online, clique aqui!

Vamos começar o ano cheios de gás e energia?

FELIZ ANO NOVO!!

2018

Por Talits Domingos.