NADA FOI EM VÃO
Tô Barbie na caixa com essa informação, só que agora... em cores. Já dizia Adriana Varejão, o brasileiro tem inúmeras cores pra existir só o tom pastel.
Quem percebeu isso para muito além do Brasil foi a Mattel, empresa fabricante da boneca Barbie, que durante anos representa um modelo de mulher. A empresa vem revolucinando e acaba de lançar a Barbie negra, bem sucedida e com rasta. A nova Barbie foi inspirada na cineasta Ava DuVernay, considerada uma das mulheres mais influentes de 2015.
Como exigencia, a boneca acompanha uma réplica da cadeira da cineasta (chega de só existir Barbie cozinheira, mãe ou dona de cachorro fofofinho) e os lucros devem ser repassados para instituições de caridade.
Ava DuVernay disse, em entrevista ao Buzzfeed, “Eu quero que mais garotas possam ver a si mesmas atrás das câmeras.
A empresa que está atenta ao mercado e as mudanças sociais, começa a quebrar paradigmas com a Barbie empreendedora, ligada à super marca de moda Moschino (Jeremy Scott, a gente te ama), surpreendendo ao lançar em novembro um comercial estrelado por um... MENINO.
Estamos caminhando com fé para um futuro onde haverá espaço para todos. Ah... A nova Barbie já está esgotada no site da marca.
Por Paulo Bernardo