FESTA
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

FESTA

Julho 13, 2015 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

FESTA, solo de Natalia Gonsales, volta em cartaz no Viga Espaço Cênico

festa_fotodeflaviotolezani_4 

Espetáculo teatral focado no trabalho físico da atriz, na relação com o espaço e os objetos e na exploração da complexidade da mulher contemporânea volta em curtíssima temporada, apenas dez apresentações

 

Espetáculo solo idealizado e interpretado por Natália Gonsales, Festa reestreia dia 4 de julho no Viga Espaço Cênico – Sala Piscina – para temporada até 2 de agosto. A dramaturgia é de Marcelo Soler e a direção de Lana Sultani. Na peça, a vida, a morte, a dor, a paixão e a solidão são teatralizados durante uma festa de aniversário e dançados ao som do tango.

Sinopse

Uma mulher. Uma geladeira. Um homem. Uma festa. A solidão. Sem atender a rótulos de gêneros dramatúrgicos e flertando com a dança e com a música, o espetáculo pretende - nas entrelinhas do que não é dito - convidar o espectador a juntar um quebra cabeças de imagens, sons e movimento.

“A ideia desse projeto nasceu há dois anos”, conta Natália Gonsales, idealizadora. “Desde o inicio convidei profissionais que eu admiro  e que eu poderia me comunicar. Pois a ideia e a trajetória da história existiam, mas a encenação e a dramaturgia precisavam ser construídas e, para isso, eu acreditava na necessidade da troca. Para esse projeto, é muito importante que a pessoa convidada para determinada função crie, dê vida ao seu trabalho, proponha e venha construir comigo”.

“Muitas ações, palavras e imagens nasceram de improvisos estimulados pela direção e que agora estão sendo costurados pelo dramaturgo Marcelo Soler. A respeito da Lana [Sultani, diretora], o nosso encontro aconteceu há muito pouco tempo. Para dirigir, eu estava buscando uma grande parceira que pudesse mergulhar comigo nessas seis semanas, pois o processo de criação seria intenso. Ela é uma grande instigadora e sempre em busca da expressão, do prazer e da verdade. E assim, quem está vivendo  transformações artísticas é o próprio espetáculo. É belíssimo descobrir que o projeto pode percorrer diversos caminhos e que a ficha técnica tem grande responsabilidade na escolha da trajetória. Não há certo e errado”.

Lana Sultani, diretora convidada por Natália, conta que trabalha com um teatro que não seja impositivo, mas sim propositivo. “Dessa forma, a plateia fica ativa, viva e independente. O que sinto é que algumas vezes o teatro explora apenas o potencial emotivo e racional da plateia e dos artistas. Quando estou desenvolvendo uma montagem, procuro ampliar as possibilidades por meio da percepção e da sugestão para que estes sejam disparadores de imagens, memórias e sensações”, conclui a diretora, que é fundadora do Grupo Desajuste.

 festa_reduzida

Sobre a trilha

“Começamos  compondo um diálogo sonoro bastante contundente e sugestivo, pois onde a personagem cria o ambiente externo partindo de sua percepção de um ambiente interno que surgiu do seu ponto de vista vai interferindo e modelando todo universo sonoro que cria diante da plateia para o real e irreal. Esse é o pontapé inicial e creio que temos belas surpresas, pois a sonoplastia vai dialogar o tempo inteiro não simplesmente como uma máquina, mas com atividade dialógica que será desenhada dentro da dramaturgia que nossa diretora irá imprimir”, conta  o responsável pela trilha sonora Vladimir Zolnerkevic, que também faz a operação de som.

 

Ficha técnica:

IDEALIZAÇÃO: NATALIA GONSALES
DRAMATURGIA: MARCELO SOLER
DIREÇÃO: LANA SULTANI
ATRIZ: NATALIA GONSALES
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: PÉRICLES SILVEIRA
TRILHA SONORA E OPERAÇÃO DE SOM: VLADIMIR ZOLNERKEVIC
COREOGRAFIA E DIREÇÃO DE MOVIMENTO: FERNANDA BUENO
CENORAFIA E ADEREÇOS: FLAVIO TOLEZANI
FIGURINOS: NATALIA GONSALES
ILUMINAÇÃO: LANA SULTANI E IGOR SANE
ASSISTENTE DE ILUMINAÇÃO: IGOR SANE
FOTOS: FLAVIO TOLEZANI E LANA SULTANI
PROGRAMAÇÃO VISUAL: KELSON SPALATO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: POMBO CORREIO
OPERAÇÃO DE LUZ: IGOR SANE
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MAURÍCIO INAFRE
REALIZAÇÃO: BEM CASADO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

 

Serviço:

De 4 de julho a 2 de agosto no Viga Espaço Cênico – Sala Piscina.

Sábados às 21h e domingos às 19h                                                        

Rua Capote Valente, 1323                                                                   

(11) 3801-1843

Classificação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Ingressos: R$ 30 

40 lugares.