OS RECICLÁVEIS
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

OS RECICLÁVEIS

Maio 26, 2015 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Flye2r_

OS RECICLÁVEIS – O MUSICAL, EM CARTAZ NO TEATRO AUGUSTA

Musical pop de Toni Brandão com direção de Flávia Garrafa mescla sustentabilidade com conflitos adolescentes

 Um misto de comedia romântica e musical pop, Os Recicláveis parte de um bem-humorado e complicado triangulo amoroso para fazer uma inédita interação entre as principais questões do universo adolescente: o mundo digital e a busca de alternativas para se levar uma vida mais sustentável, ética e plural.

O texto do musical é inspirado em três grandes sucessos de Toni, autor consagrado por dialogar com eficácia com o público jovem em seus 20 anos de carreira e dois milhões de livros vendidos: “O Garoto Verde”, “Os Recicláveis” e “Os Recicláveis! 2.0”. A peça conta a história do Garoto Verde mesclando com a banda dos outros dois títulos.

Toni Brandão, que ganhou o premio APCA pela adaptação teatral de seu livro mais vendido até o momento, “Cuidado, Garoto Apaixonado”, que deve virar filme em breve –, explica: “O momento não podia ser mais oportuno: os jovens já entenderam que é preciso ter uma ‘pegada’ mais sustentável, cuidar do Planeta e reconfigurar a maneira de lidar com as relações afetivas. Está tudo conectado!”. E completa: “O enredo é permeado por dicas sobre sustentabilidade, cuidados com a água, reciclagem... mas sem ser chato e sempre contextualizadas ao enredo das tramas afetivas e a tentativa de deixar o mundo melhor, com a ágil e bem-humorada direção de Flávia Garrafa”.

O elenco de jovens atores - Lucas Padovan, Luiza Porto, Pedro Vicente, Rodrigo Pasquali, Guilherme Zanella, Pauline Mingroni, Erica Monteiro e Daphne Bosaski - dá vida a oito personagens adolescentes em suas histórias de amor, descobertas e desafios. “Nenhum personagem é bom ou ruim. E tudo é mostrado de uma maneira leve, divertida e reflexiva ao mesmo tempo. Costumo falar que ninguém precisa ‘desligar o cérebro’ para se divertir”, brinca o autor.

A direção musical é de Dimi Kireeff, que também assina os arranjos da trilha sonora que traz músicas de Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Stevie Wonder, Maroon 5, Charlie Brown Junior e Katy Perry – interpretadas ao vivo pelos atores. Com estética moderna, o cenário de Maria Eduarda Arruk é confeccionado de material reciclável. A luz de Césio Lima tem referências em shows musicais que os jovens frequentam e os figurinos de Marco Lima são ousados e conversam harmoniosamente com o visagismo de Mauro Freire.  O olhar diferenciado de Sofia Papo e Ana Surani na realização e produção geral contribui para fazer com que este espetáculo traduza com propriedade o universo do jovem adolescente no século XXI.

Sinopse: Pedro é um garoto verde. Ecológico sem ser chato, gosta de jogar bola, de tocar guitarra, é ligado nas garotas… e está preocupado – muito preocupado! – com o aquecimento global, a poluição do ar, o desperdício da água e outros problemas ecológicos que estão colocando a Terra em perigo. Mas Pedro também está em perigo! Ele acaba de se apaixonar por Isabela, a garota mais encantadora e “antiecológica” que ele nunca pensou que pudesse existir. E agora?

O musical Os Recicláveis parte de um triângulo amoroso e da formação de uma banda pop para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações desse admirável mundo novo. A banda Os Recicláveis transforma o espetáculo num verdadeiro show.

Serviço - OS RECICLÁVEIS – O MUSICAL

TEATRO AUGUSTA - Sala Paulo Goulart

Rua Augusta 943 - Cerqueira César

304 lugares

Tel.: 11 3151-4141

www.teatroaugusta.com.br

Sábados, às 17h30 e Domingos, às 16h

Até 28 de junho

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Classificação: LIVRE

Duração: 60 minutos

Informações para imprensa: Vicente Negrão Assessoria

Tels.: 11 3060 8397 / 3064 2563

Vicente Negrão - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.                          

Biba Fonseca - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.