QUE NEM BALA AZEDINHA!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

QUE NEM BALA AZEDINHA!

Janeiro 05, 2015 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

iky

   Difícil encontrar alguém que não conheça a emblemática personagem Mafalda. Cheia de dúvidas, questionamentos e inquietudes sobre a vida, a menininha de cabelos e pensamentos rebeldes marcou e ainda marca a vida de muita gente.

        Foi escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino para uma campanha publicitária onde seria garota propaganda do modelo de vida capitalista. Entretanto, para nossa sorte, a agência recusou a proposta e nós ganhamos uma heroína. 

    mafalda_-_democracia

       Mafalda foi publicada pela primeira vez na mais importante revista semanal argentina da época, a Primeira Plana. A aparição aconteceu apenas junto do cartoon de seus pais, em 1964. E Filipe, Manolito, Susanita, Guile, Miguel e Burocracia foram criados e acrescentados no ano seguinte.

    grg

       Porém, engana-se quem pensa que ela foi apenas um desenho. Mais do que isso, a criação de Quino, além de símbolo dos anos 70, carrega em si muitas críticas e analogias - assim como sua tartaruga de estimação chamada burocracia.

      Além disso, sua imagem também esteve em campanhas sobre os Direitos Humanos como, por exemplo, na Declaração Universal dos Direitos da Criança, da UNICEF. 

    fgdfg

       Amada, Mafalda também foi o nome dado à uma praça em Buenos Aires e ganhou a exposição “O Mundo de Mafalda”, que já passou por lugares como Argentina, Costa Rica, México, Chile e agora desembarcou aqui, em São Paulo, no dia 16 de dezembro (apenas para convidados) e a partir de 17, aberta ao público. 

       A mostra, que faz parte do circuito SP, com apoio da Secretaria da Cultura, nos proporcionará viver o universo da personagem. Com salas temáticas e interativas, o público terá acesso a desenhos originais, reproduções de cenários que contam, inclusive, com seu apartamento, fotografias e vídeos. 

    YGJUGU

    Onde: Palco Praça das Artes (Avenida São João, 281 - Centro, São Paulo)

    Quando: De 17 de dezembro à 28 de fevereiro

    Quanto: Gratuito

    Fonte:http://www.guiadasemana.com.br/evento/turismo/o-mundo-de-mafalda-palco-praca-das-artes