A CRIANÇA CRESCEU
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

A CRIANÇA CRESCEU

Julho 03, 2014 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

castelo_ra-tim-bum_divulgacao

Lembrar da infância é sempre nostálgico e muitas vezes mágico. Aquele gostinho de momentos bons sem as responsabilidades da vida adulta. Fez parte dessa recordação o Castelo Rá-Tim-Bum, com a eterna “lava uma, lava outra mão”( Arnaldo Antunes), olha o passarinho” e tantas outras.

O MIS apresenta a mostra Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos do início de sua veiculação.

Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

A exposição conta com dois andares do Museu, e é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.