MIT-SP COMEMORA NA GAMBIARRA
Compre_aqui
Comemore
Galeria
Comemore
Casar

instagram face2 youtube

MIT-SP COMEMORA NA GAMBIARRA

Março 07, 2014 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Para você que é ligado em Teatro...

no domingo, dia 9, a comemoração oficial da I Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MIT-SP) será na Gambiarra!

20149marOpen

PARA SABER MAIS:

A MITsp é uma Mostra Internacional de Teatro, cuja primeira edição acontece entre 8 e 16 de março de 2014 na cidade de São Paulo. A programação, totalmente gratuita, inclui apresentação de espetáculos internacionais, diálogos críticos, fórum de encontros e espaço para intercâmbio artístico.

Desde o fim dos históricos festivais de teatro criados e coordenados por Ruth Escobar, a capital paulista tem sido privada de um evento internacional de teatro. Tais festivais foram importantes não apenas para a cena paulistana, mas tornaram-se referência para artistas, teóricos, pesquisadores e curadores de todo o país.

A ideia de criar a MITsp surgiu do encontro entre Antonio Araujo, diretor do Teatro da Vertigem, e Guilherme Marques, diretor geral do CIT-Ecum – Centro Internacional de Teatro Ecum. Juntos, idealizaram um evento que pudesse oferecer à cidade uma amostragem do que vem sendo realizado internacionalmente na cena contemporânea. Comprometido com a inovação e a pesquisa de ponta nas artes cênicas, o evento se apoiará em quatro eixos estruturantes:

Mostra de Espetáculos Internacionais

Uma grade de programação composta de espetáculos centrados na experimentação e na investigação que, no conjunto, são capazes de traduzir aspectos relevantes da cena atual e funcionar como núcleos irradiadores em torno dos quais as demais atividades da MITsp dialogarão.

Interessa reunir, a cada edição da mostra, obras significativas que estejam investigando ou afirmando a linguagem cênica e a ideia de teatralidade, ao lado de trabalhos que questionem o próprio campo, valendo-se de outras linguagens artísticas, de contaminações e hibridismos.

Entre no site e confira a programação: mitsp.org