POR TRÁS DO SILÊNCIO
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

POR TRÁS DO SILÊNCIO

Fevereiro 25, 2013 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

O vídeo abaixo está com tudo nas mídias sociais. Muitos vêem e se emocionam... Mas o que será que ele realmente significa?
Quem é essa mulher?

Para ver o vídeo, clique na imagem

2013.02_-_por_tras_de_um_minuto

A cena mostra o reencontro de Marina Abramovic  com Ulay, ex-parceiro com quem não falava havia 16 anos. Foi nos anos 70 que Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances, entre as mais famosas, está a performance em que as pessoas se espremiam para passar em um pequeno espaço entre os corpos nus dos dois.
Mas quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. Essa performance de separação foi feita para mostrar que as pessoas perdem muito tempo construindo um relacionamento, mas na hora de terminá-los, fazem de qualquer jeito e muito rápido.

"Odioso, doloroso, mas muito criativo", ela lembra sobre o relacionamento.
Essa cena faz parte do filme "Marina Abramovic: A Artista Está Presente".



SAIBA MAIS

Marina Abramovic é uma iugoslava que vive em Nova York e se instalou no Brasil na virada do ano.

"A dor sempre foi a matéria-prima do artista. A diferença, no meu caso, é que uso o meu corpo para isso. A ideia é mostrar que, num minuto, você sente dor e, no outro, passou. Se posso fazer isso com a minha vida, o público também pode" diz Marina.