"GAMBIARRA: A MINHA PASÁRGADA"
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

"GAMBIARRA: A MINHA PASÁRGADA"

Junho 01, 2012 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

"Quem de nós nunca se imaginou em mundo encantado onde pudesse fazer o que quisesse? Quem nunca fantasiou uma fuga pra algum lugar que infelizmente não conhece? Eu, como filho de professora de Português, fui apresentado desde criança a um lugar imaginário já criado. Vez ou outra me vejo indo embora pra Pasárgada (lugar imaginário criado por Manoel Bandeira em seu poema "Vou me embora pra Pasárgada"). Tomo de Bandeira a liberdade de visitar às vezes esse lugar que representa tudo o que eu quiser. Tanto quanto a Terra do Nunca (não por acaso meu desenho preferido sempre foi Peter Pan), lugares onde não existem regras e onde as pessoas podem ser o que quiserem ser sempre atraíram meus desejos secretos. Talvez por ter vivido tanto tempo reprimindo quem eu realmente era.
O fato é que hoje venho escrever sobre esse lugar que é exatamente o lugar dos meus sonhos. Lugar onde eu fico mais bonito e as pessoas são todas bonitas. Onde todos são o que quiserem ser e ninguém é estranho por isso. Onde todos se sentem em casa, onde os anfitriões são incrivelmente simpáticos e os comandos de som são liderados por pessoas que parecem nem existir. Tudo parece muito absurdo, muito bom, muito mágico. Exatamente como Pasárgada pra mim e pro Manoel Bandeira.
Mas ao contrário do que parece, é um lugar existente de verdade, com endereço fixo e frequentado por pessoas de verdade. Não sei se é frequentado pelas melhores pessoas do mundo, mas sei que, lá dentro, elas só demonstram o que há de melhor nelas. Não sei se o som é o melhor que há em baladas, mas sei que, lá dentro, toca exatamente aquilo que você gostaria de ouvir pra se divertir o máximo possível. E não sei se todas as pessoas ali são parentes de outras vidas, mas sei que, lá dentro, eu conheço todo mundo desde a infância.
O que eu sei é que desde que nasci (em um domingo) eu odiava domingo até surgir a minha Pasárgada. A Gambiarra!"

Por: Marlon Vila Nova - Viciado nº 176

marlon