FESTIVAL ARTE NA RUA - AV. PAULISTA
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

FESTIVAL ARTE NA RUA - AV. PAULISTA

Abril 15, 2014 0 Comentarios BLOG PISTA por Gambiarra

                    foto_1

Mais de 150 artistas se apresentam entre  13 e 27 de abril no Festival Arte na Rua, na Avenida Paulista. As apresentações, que ocorrem em diversos pontos da avenida, acontecem no horário do almoço e no final do expediente, durante a semana, e em diversos horários aos finais de semanas.

O festival vai misturar o mais diversos estilos musicais – entre eles MPB, forró, música clássica, rock, blues e jazz.

foto_2

Conheça os artistas que estarão participam do Arte na Rua:

Cabaré Três Vinténs – O projeto, formado pelos artistas Bruno Torrano, Gabriela Cardoso, Henrique Mendonça, Leandro Kanke, Narayan Pinduca e Wolfgang Santos, busca resgatar as tradições dos cabarés de variedades. Com uma fusão entre Swing Jazz e música brasileira, o grupo traz um espetáculo que conta também com elementos circenses.

Chaiss na Mala – Sem ter uma banda com músicos, composição e repertórios fizos, o projeto nasceu da parceria entre Fábio de Albuquerque e Robson Ashtoffen e frequentemente integra outros músicos à sua formação.

Doununoutro e Nunquerotroco – Com um repertório baseado nas bandas de pífanos, cabçais, esquenta muiê e zabumbas do nordeste brasileiro, o projeto é composto por Eder “O” Rocha, do grupo Mestre Ambrósio e JR Cabolco, da banda de pífanosde Caruarú.

Emerson Pinzindim – Tocando diariamente na a Avenida Paulista há quase 25 anos , Emerson Pinzindim toca clássicos nacionais e internacionais, além de composições próprias.

Irmãos Jackson – Com os trajes característicos do rei do pop, os irmãos Matheus, Felipe e Davi Gomes de Luca reproduzem na avenida as coreografia de Michael Jackson.

Leandro Street Blues – Tocando gaita, bateria e cantando, Leandro Oliveira, apelidado de Leandro Street Blues, traz o blues para a Paulista. O músico toda sozinho, no estilo one man ban, ou acompanhado do guitarrista Daniel Marques.

Márcio Aguiar, Cover Elvis Presley – Conhecido por ser cover do rei do rock, Márcio Henrique Aguiar, se apresenta na avenida desde 2011.

Mustache e Os Apaches – Composta por cinco músicos, a Mustache e Os Apaches se inspirou nas jug bands norte americanos e nos espetáculos do Circo Vaudeville e começou se apresentando pelas ruas de São Paulo.
Ó do Forró – Formada por Adan Oliveira, Sivaldo Fernando, Alvaro Oliveira e Jorge Silva, a banda Ó do Forró nasceu no Capão Redondo há sete anos. E resolveu levar sua música às ruas durante o centenário de Luiz Gonzaga.
Orquestra de Rua - Iniciativa do violoncelista e arranjador Matheus Bellini e o violinista Caio Forster, o evento reúne instrumentistas eruditos para formação e apresentação de uma orquestra em local público.

Rafael Pio – Com o personagem Palhaço Guitarrista, Rafel Pio misturou o que aprendeu ao trabalhar como acrobata e músico em circos entre 1998 e 2009. Ele utiliza um miniamplificador portátil e uma guitarra para compor o personagem e toca nas ruas do centro de são Paulo desde 1995.

Rodolfo Ceregatti – Multi-instrumentista, Rodolfo Ceregatti se apresenta em cima de um papelão, com as pernas cruzadas.

Teko Porã – Composto por cinco músicos de rua que vivem juntos, o projeto Teko Porã, vem desde 2012, se apresentando em espaços públicos A expressão Teko Porã, significa, em guarani, "a boa maneira de ser e viver”.

Verde Lins e Pena Branca –  Ezequiel Pedro da Silva, Verde Lins, nasceu em Usina de Barreiros, PE, conheceu, em São Paulo, José Rodrigo da Silva, Pena Branca, também nascido em Usina de Barreiros, PE. Seu repertório conta, além das emboladas criadas de improviso, com músicas de seus discos, músicas populares e do folclore nordestino.