VOCÊ É UMA PESSOA B?
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

VOCÊ É UMA PESSOA B?

Julho 18, 2013 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Existem muitas pessoas que gostam de  manhãs calmas e de noites agitadas, que é mais produtivo depois das 10 da manhã e que não gosta de perder tempo no congestionamento. Se você também pensa assim, provavelmente você é uma “pessoa B”.

Cada um tem um relógio biológico e, enquanto que alguns gostam de acordar cedo e conseguem trabalhar direito às 7:30 da manhã, outros se sentem melhores e mais produtivos à noite. No entanto, a sociedade é injusta e o mercado só fica aberto até as 22h, os chefes não oferecem turnos diferenciados e a escola começa às 7:15 da manhã.

2013.07_-_sonho

SOCIEDADE B RECONHECIDA

Na Suécia, a primeira instituição a reconhecer a legitimidade da “Sociedade B” foi uma escola de segundo grau, que passou a oferecer a opção de turnos entre as 20h e as 8h. Afinal, um aluno que chega atrasado todos os dias nem sempre é preguiçoso, ele pode ser apenas uma “pessoa B”.

O manifesto da “Sociedade B” garante que trocas de horário na escola ou no trabalho podem aumentar a produtividade da pessoa e deixá-la mais feliz. Se você é imprestável no escritório até as 10 da manhã, por que seu chefe não permite que você faça um horário diferenciado, começando às 10:30 ou 11 horas?

A “Sociedade B” começou na Dinamarca, onde escolas e escritórios já estão se acostumando com as pessoas que acordam um pouco mais tarde, mas que rendem até tarde da noite. A ideia é que iniciativas assim surjam na Finlândia, na Noruega e até mesmo na Inglaterra ainda este ano.
Será que a "Sociedade B" vai ser reconhecida aqui também???

Fonte:
http://zoinc.com.br/experiencias/09-2012/sociedade-b-quer-facilitar-a-vida-de-quem-e-imprestavel-antes-das-10-da-manha