ENTUSIASMO NA CIDADE!!!!!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

ENTUSIASMO NA CIDADE!!!!!

Julho 25, 2012 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Astronautas, globos terrestres e elefantes voadores pintados em prédios de cerca de 30 metros de altura chamam a atenção de quem passa nos bairros Paraíso, Consolação e Jardins, na cidade de São Paulo, desde a última quinta-feira (19). O criador dessas obras é o pelo artista plástico Rui Amaral.

O projeto está sendo patrocinado por duas empresas culturais, que pediram ao artista pinturas com o tema ENTUSIASMO.

2012.07_-_gambiblog_grafite._2
               Obra exposta na Avenida Paulista

"O nome desta obra é 'O entusiasmo de Anunnaki'. Aqui, quero mostrar que a paz e a tranquilidade está dentro de cada um e, ao buscar esta paz, a pessoa conseguirá vencer os desgostos do dia a dia. Escolhi o austronauta para que se pense no tamanho do ser humano no Espaço. Ele lá em cima é nada. É uma poeira cósmica. E o Annunaki seria a grandeza do Universo que nos mostraria a pequenez humana e nos ensinaria o caminho da humildade."

A grande vantagem de criar uma obra assim, de quase 30 metros de altura, no meio da rua é, segundo o artista, a capacidade de impactar as pessoas que passam. "No meio de tanto cinza, esses desenhos coloridos chamam a atenção e fazem a pessoa refletir sobre a vida na cidade, sobre a correria e sobre o estresse que tomam conta de tudo."

2012.07_-_gambiblog_grafite

              Globo terrestre na Rua Amauri

A obra na avenida Paulista fica no número 581. Já o mural da Rua da Consolação está pronto e fica na altura do número 2.000. O painel da Rua Amauri ainda está sendo produzido e fica no número 2881.

Fonte:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/07/artista-espalha-desenhos-gigantes-em-predios-de-sao-paulo.html