NOITE VEM
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

NOITE VEM

Setembro 15, 2015 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

5671374840_9c995f5858_b

-Tá na hora de dormir, menino!

Não, aqui não. Nós somos apaixonados pela noite, pela surpresa que ela carrega, pelas inúmeras possibilidades e pela beleza sempre banhada com a lua que reluz entre o véu.

Tem quem ache falta de compromisso, vagabundice, coisa de gente desocupada e têm até quem acha que sofre de insônia, mas na verdade... NÃO.

Ainda que vivamos numa sociedade transbordada de padrões, os Notivagos não querem viver as custas de ninguém, não querem deixar de trabalhar e não existe um problema com uma longa carga horária de trabalho. O problema, é fazer tudo isso assim que o sol nasce!

Notívagos, segundo Satoshi Kanazaw, (especialista em psicologia evolucionista e responsável pela pesquisa estudo realizado pela London School of Economics and Political Science) são pessoas com um comportamento classificado como uma “inovação da evolução”.

Diferente do comum, os notívagos possuem hábitos noturnos e atingem melhor desempenho quando as atividades são realizadas no período noturno.  Segundo estudo publicado na Harvard Business Review, os Notívagos desfrutam de maior habilidade criativa.

Se você se identificou um notívago, tente conversar com seu chefinho e negociar uma troca de horário. Se você é chefinho... Poxa Chefinho, lembre-se que adequando horários você vai melhorar muito a produtividade do seu funcionário.

Aqui no Brasil, temos diversos Notívagos assumidos, Pedro Bial, Jô Soares, Baby do Brasil, Ney Matogrosso que tanto canta sobre a noite (e inspirou a trilha desse post).

Clique aqui para ouvir Noite Severina.

neymato

Por Paulo Bernardo