A DIVERSIDADE DE FRIDA!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

A DIVERSIDADE DE FRIDA!

Janeiro 08, 2015 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Flores, vestidos feitos com tecidos trabalhados (com muitas cores e estampas), batom vermelho, adornos característicos da cultura latino-americana e uma sobrancelha preta e grossa rememoram a pintora mexicana Frida Kahlo. Em suas pinturas e autorretatros, a negação à padronização da beleza, a naturalidade da mulher mexicana, a liberdade nas relações, o Surrealismo e a ousadia — características da personalidade de Frida.
As obras de Frida tratavam de seu estado. Embora tenha sido qualificada como surrealista, afirmou que nunca pintou sonhos. Disse que pintava sua realidade. De intensa profundidade, suas pinturas a consagraram como uma das maiores artistas do mundo. Sua arte foi exposta em diversos museus das Américas e da Europa.
Inversão de valores, diversidade de gênero, conceito de beleza e comportamento social sintetizam a exposição que a homenageia: "Todos podem ser Frida".

frida2

A exposição consiste em imagens de modelos masculinos caracterizados como a artista. Os visitantes podem participar de uma intervenção fotográfica, permitindo ser transformado na própria Frida e, depois, tenha seu retrato incluso na exposição.
Para os interessados em participar, os maquiadores estarão no Museu da Diversidade Sexual, na estação República, nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de novembro e 6, 7, 13 e 14 de dezembro, entre 14h e 19h. Será necessário assinar um termo de cessão de uso de imagem.

museudiv2
Serviço:
Exposição "Todos podem ser Frida"
Data: de 12 de novembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h.
Local: Museu da Diversidade Sexual.
End.: Estação República do Metrô (próximo às bilheterias).
Grátis.
www.museudadiversidade.com.br

Fonte: 

http://www.cidadedesaopaulo.com