SÃO PAULO: LADO B
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

SÃO PAULO: LADO B

Setembro 15, 2014 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

cinemateca4

Quem mora em São Paulo está careca de saber que aproveitamos pouco o muito que essa cidade tem a nos oferecer. A correria do dia a dia, os grandes eventos e a preguiça (sejamos sinceros!) às vezes nos impede de conhecer cantinhos incríveis da nossa cidade. São Paulo tem cultura pra dar e vender! A dica da semana é a Cinemateca Brasileira. Já conhece? Ela fica na Vila Mariana, tem como sede um prédio histórico belíssimo e sempre tem uma programação (gratuita) da melhor qualidade!

cinemateca-480x285

Informações Gerais:

A Cinemateca Brasileira foi criada em 1940 a partir do surgimento do Clube de Cinema de São Paulo. O local é responsável pela preservação da produção audiovisual do Brasil e tem como sede o espaço do antigo Matadouro Municipal, desde 1992. Além de mais de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais, possui também, livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes que podem ser consultados pelo site ou com visitas agendadas. As principais obras estocadas na Cinemateca são de ficção, documentários, cinejornais, filmes publicitários, registros familiares, nacionais e estrangeiros, que foram produzidos desde 1895.

fotosindie

A Programação:


Em setembro a Cinemateca Brasileira integra o circuito de programação do Mês da Cultura Independente. O festival chega em sua 8ª edição, exibindo um panorama de uma nova geração de cineastas produzindo com pouco dinheiro. A programação destaca títulos do cinema independente depositados em seu acervo. Na madrugada do dia 27 para 28 de setembro, a Cinemateca exibe uma maratona comemorando os 50 anos de Zé do Caixão. A programação dos meses seguintes ainda não foi divulgada mas vale muito a pena ficar de olho...


hrty

Sugestão final:

Além de tudo que já falamos, a Cinemateca possui uma área externa ótima! Um jardim com grandes árvores e esculturas: lugar ideal para fazer um lanche ou papear um pouco antes da sessão. Aproveite!!

Quando: Sempre!

Quanto: Gratuito

Onde: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino

Fonte:

http://www.cinemateca.gov.br/