13 FRASES QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER DURANTE UMA BRIGA DE CASAL!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

13 FRASES QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIZER DURANTE UMA BRIGA DE CASAL!

Janeiro 28, 2014 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Hoje o Gambiblog está romântico e com um tema delicado!

Vejam as 13 frases que VOCÊ, nosso caro amigo, não pode dizer durante uma briga de casal.

briga-casal

VAMOS TERMINAR": para a psicóloga Ana Canosa, você não deve ameaçar fazer algo que não fará.

"NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ FAZ ISSO": aproveitar uma discussão para jogar na cara tudo que o parceiro já fez de errado na relação está entre as piores atitudes que podem ser tomadas durante uma briga. "Puxar todo o histórico de insatisfações é algo que deve ser vetado. É importante se concentrar no assunto do qual vocês estão falando"

 "ISSO É TÍPICO DA SUA FAMÍLIA": "Nunca coloque a família no meio da briga, a menos que a discussão seja sobre os parentes do outro, de fato"

"VOCÊ É INFANTIL": além de magoar e irritar o outro, ao dizer que o parceiro parece uma criança, você se coloca em uma posição de superioridade. "É como se você fosse melhor do que ele, fosse um adulto conversando com uma criança. Se você diminui o outro em uma discussão, não dá mais para conversar"

"EU NUNCA FAÇO ISSO": Se comparar com o outro durante uma discussão nunca é bom. "Ao dizer que você não comete os mesmos erros que seu par, você se coloca como sendo o mais maduro da relação",

 "ISSO NÃO VEM AO CASO": Não adianta começar uma D.R. para achincalhar o parceiro e, na hora que ele apontar uma falha sua, achar que o tema não vem ao caso. "Esteja aberto a escutar. Não é para deixar o outro fugir do ponto da discussão, mas se você mostrou algo que o outro faz e te incomoda, ele também tem o direito de expor falhas suas"

"VOCÊ DEVERIA SER MAIS...": O melhor é sempre dizer aquilo que você sente falta, e não apontar erros do outro ou impor um certo tipo de comportamento que você gostaria que ele tivesse. Assim, um "você é frio" ou "você deveria ser mais carinhoso", por exemplo, deve ser trocado por "eu sinto falta de carinho".

"EU FAÇO TERAPIA": evite jogar na cara do outro que, como você faz terapia, se conhece muito bem e sabe o que está falando. "Esse tipo de frase cria abismos; a pessoa sente como se não pudesse conversar, pois é colocada como inferior a você

"EU TE ODEIO": há quem pense que aquilo se diz em um momento de fúria deve ser ignorado, pois foi só da boca para fora. 

"VOCÊ É LOUCO(A)": a frase é capaz de tirar qualquer um do sério imediatamente. "Se você está dizendo o que sente e o outro te chama de louco, ele tira a legitimidade do seu sentimento"

 "VOCÊ É IGUALZINHA A SUA MÃE": Se você costuma criticar determinado comportamento de sua mãe ou de seu pai e, no meio de uma discussão, é acusado de agir da mesma forma que seu familiar, é impossível não perder a cabeça. "A frase é usada para atingir. É um golpe baixo"

 "EU NUNCA TE FALEI, MAS...": Jamais use uma briga para jogar na cara do outro algo que nunca foi discutido antes. "Não se deve falar durante uma discussão aquilo que você não contou quando não estavam brigando. Não é a hora de aparecer com novidades"

"EU NÃO ESTOU BRAVO": Segundo especialistas, negar o que se sente pode ser prejudicial a você e à relação. "O outro não tem bola de cristal. Se você engole o que está sentindo, ele não saberá o que houve e repetirá o mesmo erro, machucando você novamente", 


Fonte: 

http://mulher.uol.com.br/comportamento/album/2014/01/23/conheca-13-frases-que-voce-nunca-deve-dizer-durante-uma-briga-de-casal.htm?abrefoto=2#fotoNav=14