SILVIO SANTOS - O PERU QUE FALA
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

SILVIO SANTOS - O PERU QUE FALA

Dezembro 12, 2013 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Hoje, dia 12 de dezembro é aniversário dele, Silvio Santos, considerado o maior comunicador e animador de platéia de todos os tempos, comemorando 83 anos. São cinco décadas dedicadas à divertir o público com suas brincadeiras e irreverência.

quem-quer-dinheiro-423x353

Silvio Santos tinha um tom de pele claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.

SilvioSantossilvio_santos

Confira aqui algumas curiosidades da vida do mito da TV brasileira:

 - O seu nome de batismo é Senor Abravanel;

- Na infância, a mãe o impediu de ir ao cinema, como gostava de fazer semanalmente, porque ele estava resfriado. Naquele mesmo dia o cinema pegou fogo.

- Ele é formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti.

- Trabalhava como camelô para conseguir estudar e ajudar a família. Ele queria encontrar uma forma de ganhar dinheiro e por isso começou a vender capinhas de plástico para colocar os títulos de eleitor na primeira eleição após o Estado Novo. Também fazia truques de mágica para vender canetas.

- Foi pego várias vezes pelo “rapa” até que um dia um diretor da fiscalização lhe entregou um cartão de recomendação para procurar um amigo que trabalhava na Rádio Guanabara. Chegando lá, estava acontecendo um concurso de locutores, no qual inclusive Chico Anysio participava. Ele ganhou em primeiro lugar.

- Mesmo com o início da carreira como locutor, ele decidiu voltar a ser camelô, pois ganhava mais.

- Como surgiu o nome artístico Silvio Santos? Quando foi participar de um programa de calouros, um produtor perguntou o seu nome e ele respondeu Silvio Santos (Silvio era como a sua mãe o chamava e Santos porque, segundo ele, “os santos ajudam”).

- Aos 18 anos serviu no exército na Escola de Pára-quedista. 

 - Inaugurou um serviço de alto-falante na barca que fazia o trajeto Niterói – Rio de Janeiro. Também teve a ideia de colocar música para animar os passageiros.

- Passou a administrar o Baú da Felicidade depois que seu dono, Manoel da Nóbrega, levou um golpe de um sócio alemão. Conforme transformava o Baú em um negócio rentável, ganhou a empresa do pai de Carlos Alberto da Nóbrega.

-  O seu primeiro programa na TV foi à frente do Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista, em 1961.

 - No auge do Programa Silvio Santos, a atração foi comparada com a primeira vez que o homem pisou na Lua, em 1969. A audiência da transmissão do momento histórico foi de 41,4%, enquanto Silvio conquistou apenas um ponto a menos três dias depois na apresentação do Cidade Contra Cidade.

- Ao mesmo tempo em que era apresentador da Globo, Silvio comprou 50% da Rede Record. Como não podia, por contrato, ser apresentador e dono de uma emissora de televisão, manteve em segredo a compra.

-  Silvio é alérgico a perfumes e por isso artistas não podiam entrar no palco de seu programa perfumados.

- Com um grave problema nas cordas vocais, ele levou todos ao choro no auditório ao anunciar que não poderia continuar gravando.

- Bem-humorado, ele disse que perdeu a virgindade aos 14 anos com uma francesa que era, segundo ele, “a alegria da garotada”.

- Silvio já se candidatou à Presidência da República, mas teve a sua candidatura impugnada pelo TSE. Segundo pesquisas eleitorais da época, ele venceria com 28% dos votos, contra 18,6 de Collor e 10,6 de Lula.

- Carlos Alberto de Nóbrega afirmou no velório de Hebe Camargo, em 2012, que Silvio havia recontratado a apresentadora mesmo sabendo que ela não conseguiria estrear no SBT pois já estava muito doente. Ele se despediu da amiga com um selinho. 

- Em 2013 Silvio Santos entrou para a lista dos bilionários da Forbes. Segundo a publicação, a fortuna do empresário é avaliada em US$ 1,3 bilhão.

- Desde o início seu auditório é formado apenas por mulheres, as chamadas “colegas de trabalho”, pois Silvio acreditava que os namorados sentiriam ciúmes dos artistas no palco.

- Na última edição do Teleton, Silvio ficou tão empolgado com a cantora Ivete Sangalo no palco que foi ao seu camarim convidá-la para ter um programa de TV que fosse exibido no dia que ela achasse melhor e no formato que ela quisesse. 

- Vaidoso, costuma dizer que é adepto da “igreja da nossa senhora da plástica”.

- Incentivou o neto Tiago Abravanel a trabalhar na Globo. O ator afirma que o apresentador acredita que não há lugar melhor no mundo para aprender teledramaturgia do que na emissora carioca.

silvio_santos

A pipa do vovô não sobe mais, a pipa do vovô não sobe mais, apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás!!!!

Silvio-Santos

hebe-camargo-silvio-santos-selinho-famosos

A Gambiarra dedica o post de hoje a ele, Silvio Santos, em forma de homenagem, desejando-o um FELIZ ANIVERSÁRIO!