LOS LOBOS BOBOS
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

LOS LOBOS BOBOS

Fevereiro 15, 2016 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

Los Lobos Bobos

 

“Sem pretensão, 'Los Lobos Bobos'

faz tributo a clássicos do besteirol”*

Nelson de Sá

Folha de São Paulo / Ilustrada

5/2/2016

Com músicas de Adoniran Barbosa, comédia resgata o movimento Besteirol para retratar o cotidiano da cidade de São Paulo.  Direção musical de Pedro Paulo Bogossian (Prêmio Shell e fundador do Grupo Circo Grafitti) e roteiro e direção geral de GpeteanH. Somente até  28 de fevereiro no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi.

 FOTO1

LOS LOBOS BOBOS é uma comédia formada por esquetes que retratam o cotidiano da cidade de São Paulo e por canções de Adoniran Barbosa. As musicas do poeta, que é a cara da cidade, ganharam uma releitura assinada por Pedro Paulo Bogossian, que transformou  “Saudosa Maloca” em rock e “Santa Ifigênia” em funk, além de várias outras surpresas. 

O espetáculo é estrelado por Guilherme Uzeda, que integrou o elenco do Terça Insana,  Marcelo Augusto, da Turma do Didi e Ricardo Arantes que cantava na Banda do Domingão do Faustão.  Os três atores interpretam 25 personagens, entre homens e mulheres, num total de 11 cenas que podem acontecer tanto no palco como na plateia.

Marcos da cidade, como o Parque Ibirapuera, a ponte Estaiada, a região do baixo Augusta  ou Theatro Municipal são pano de fundo para as rápidas esquetes que não perdoam o  jeito paulista de ser.

“Deliberadamente LOS LOBOS BOBOS não é uma dramaturgia fechada, não tem um roteiro que narra uma sequência lógica com a intenção de atingir um clímax, não se obriga a um desfecho, mensagem, um ponto de vista. No entanto, essa (des) narrativa intencional é para mim, “não vazia” e deliciosamente aventurosa”, fala  GpeteanH, que assina a dramaturgia do espetáculo, inspirado no Teatro Besteirol.

FOTO2

Sucesso nos anos 80, o movimento apresentava no palco  uma caricatura anárquica do cotidiano, rompendo com o erudito e com os preconceitos. O movimento lançou vários artistas hoje consagrados, como o ator Miguel Falabella. LOS LOBOS BOBOS faz referência também ao espetáculo de sucesso na época “Quem Tem Medo de Itália Fausta”, dos saudosos  Miguel Magno e Ricardo Almeida,  e ao “Teatro do Terror”,  de Vic Militello, sucesso cult apresentado na Praça Roosevelt nos anos 90.

“O objetivo é transformar a apresentação em uma grande festa, em uma celebração que irá nos permitir exercitar o carinho pelo nosso oficio, além de  viver, rir e cantar o afeto que temos pela cidade de São Paulo”, conta GpeteanH. A temporada vai somente até o dia 28 de fevereiro  no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi.

*Link para crítica completa de Nelson de Sá.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/02/1736943-sem-pretensao-los-lobos-bobos-presta-homenagem-ao-besteirol.shtml

 Serviço

 Los Lobos Bobos

Dramaturgia: GpeteanH

Elenco Guilherme Uzeda, Marcelo Augusto e Ricardo Arantes

Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian

Temporada: de 23 de janeiro a 28 de fevereiro.

Sessões: sábados, 20h, domingos 18h.

Duração: 60 min.

Recomendação: 14 anos

Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia)

Local: Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041

Vila Nova Conceição

Tel: 11. 51804790

Horário da Bilheteria

De segunda a sábado das 10h30 às 22h. Domingo do 12h às 20h.

Pela internet: www.ingressorapido.com.br  tel: 4003.1212

Capacidade: 125 lugares 

*Possui ar condicionado

*Não possui lugares marcados

*1 cadeira para pessoas obesas

*3 lugares para cadeirantes

Ficha Técnica

Dramaturgia

GpeteanH

Elenco

GUILHERME UZEDA

MARCELO AUGUSTO

RICARDO ARANTES

Direção Musical

PEDRO PAULO BOGOSSIAN

Estilista

MARCELU FERRAZ

Visagismo

CABRAL

Fotos

RODOLFO RIBEIRO

Direção Técnica

SOLANGE MENDES

Direção de Palco

ARNALDO D´AVILA

Direção de Arte

ANDRÉ LIFSCHITZ

Direção de Produção

BETI ANTUNES

Direção Geral

GpeteanH