BRUTA FLOR
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

BRUTA FLOR

Janeiro 23, 2017 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

7dd255b1-a74a-4d13-b8df-6bca2c534e28

Bruta Flor discute bissexualidade e homossexualidade por ângulo espiritual inédito no cenário teatral e faz reflexão sobre homofobia.

Intolerância e homofobia marcam Bruta Flor, espetáculo que inicia temporada quarta-feira, 18 de janeiro, no Teatro Viga Espaço Cênico, sempre às quartas e quintas às 21h. A montagem tem direção de Márcio Rosário, texto de Vitor de Oliveira e Carlos Fernando de Barros. O elenco conta com Fabio Rhoden, Walkiria Ribeiro, Pedro Lemos, além dos stand-ins: Erika Farias e Adriano Arbol.

Na trama, os atores mergulharam sem rede de proteção em um texto denso que trata da homofobia internalizada e sua possível consequência trágica. A dramaturgia aborda o relacionamento de dois homens, Lucas e Miguel que se encontram presos em um lugar desconhecido e começam a relembrar a trajetória deles, desde a adolescência. 

13cb641b-bfd1-4c7d-8032-c493b4e633f0

Miguel vai estudar em Londres e eles se afastam. Mais de 10 anos depois, ele volta para o Brasil e reencontra Lucas no metrô. Um reencontro que traz à tona sentimentos que até então desconhecia. A relação vai ganhando contornos dramáticos envolvendo a aceitação da homossexualidade.

“O texto inédito chegou em boa hora porque eu queria muito falar sobre preconceitos e homofobia. A abordagem é profunda e há uma dose de espiritualidade. Soube de cara que era a peça que eu procurava e pela receptividade do público”, conta o diretor.

Após emplacar uma série de trabalhos na teledramaturgia, o ator Márcio Rosário decidiu voltar ao teatro, onde começou a carreira, porém trocando de lado. Assumiu as funções de diretor e produtor do espetáculo Bruta Flor.

Para a nova temporada, ele conta com três talentos da nova geração do teatro, cinema e da televisão: Fabio Rhoden que em seu ultimo trabalho na TV interpretou Marcelo na novela Alto Astral na TV GLOBO; Walkiria Ribeiro que interpretou Maria do Socorro em Mascaras na TV Record, Pedro Lemos interpretou Tobias em Chiquititas no SBT, Erika Farias, atriz, cantora e compositora; Adriano Arbol atua desde 2002 e já tem em seu currículo mais de 16 espetáculos, dentre eles Os Saltimbancos e A Sogra que pedi a Deus. 

A peça tem trilha sonora de Cida Moreira e efeitos sonoros de Pedro Lemos, somada a cenografia de Reinaldo Patricio e Maureen Miranda, além do figurino de Rogério Almeida. Um dos pontos fortes do espetáculo está no desenho de luz feito por Guilherme Orro em conjunto com Marcio Rosario.

c5cffbb9-d866-4628-9fe1-4ca2a40ec88d

Ficha Técnica:

Teatro Viga Espaço Cênico 

Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros (ao lado da Estação Sumaré do metro linha verde)

Lotação: 75 lugares

Temporada: De 18 de janeiro a 23 de fevereiro - Quartas e Quintas às 21h

Ingressos: R$70,00 e $35,00 (meia entrada)

Venda no Teatro: A bilheteria abre 1 hora antes da sessão do espetáculo.

Mais informações: (11) 3801-1843 / E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Redes Sociais:

Facebook: brutaflorteatro 

Instagram: @brutaflorteatro

Apoio Cultural: Braapa Escola de Atores, Hostel Alice, Arf Folheados Bijuterias, Clínica Flúor, Jaja Modas, Charles Veiyga Boutique Beauty, First Class, Pintou & Bordou, Restaurante Planeta's, Cantina Luna di Capri, Rede Biroska, Goa Vegetariano e RG Gastronomia.

Ficha Técnica:

Texto: Vitor de Oliveira e Carlos Fernando de Barros. 

Elenco: Fabio Rhoden, Valquiria Ribeiro, Pedro Lemos.

Stand-ins: Erika Farias e Adriano Arbol. 

Cenografia: Reinaldo Patrício e Maureen Miranda. 

Figurinos: Rogério Almeida. Cenotécnico: Reinaldo Patrício. 

Trilha Incidental e Músicas: Cida Moreira. 

Efeitos Sonoros: Pedro Lemos. 

Efeitos Visuais: Rick Ramos. 

Desenho de Luz: Guilherme Orro e Marcio Rosario. 

Operador de Luz: Roberto Herrero. 

Operador de Som: Adriano Arbol e Jamile Godoy. 

Expressão Corporal: Rodrigo Eloi Leão. 

Preparação Vocal: Marcello Boffat. 

Fotos: Ronaldo Gutierrez. 

Maquiagem e Cabelos: Edi Rodrigues. 

Personal Trainer (Elenco): Daniel Silveira. 

Assessoria de Imprensa: Renato Fernandes. 

Produção Executiva: Daniel Chiarelli. 

Coordenação de Produção e Palco: Rogério Queiros. 

Mídias Sociais: Angel Jackson. 

Direção e Produção Geral: Marcio Rosario. 

Realização: Três Tons Visuais. 

Classificação: Indicativa para maiores de 16 anos. Gênero: LGBT