UM DIA VC VAI ENTENDER!
iconetransparente
iconetransparente
Compre-seu-ingresso
Galeria
Comemore2
Whatsapp

instagramfacebookyoutube
LOGO-TIKTOK-png

UM DIA VC VAI ENTENDER!

Junho 08, 2015 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

UM DIA VOCÊ VAI ENTENDER, DA ILUSTRE COMPANHIA DE TEATRO, GANHA DUAS VERSÕES EM NOVA TEMPORADA: ELES E ELAS


123


Em linguagem simples e poética, o espetáculo aborda o despertar da homossexualidade masculina e feminina na juventude


A Ilustre Companhia de Teatro volta aos palcos para mais uma temporada da peça "Um Dia Você Vai Entender", que estreia no dia 12 de junho, no Teatro Califórnia, em São Paulo. Com dramaturgia de Kiury e direção de Filipe Lima, o espetáculo traz uma nova abordagem sobre o despertar da homossexualidade juvenil, desta vez tratando também do lesbianismo.

Serão apresentadas duas versões do mesmo espetáculo: aos sábados, às 20h, a masculina e aos domingos, às 19h, a feminina.  Com temporada até o dia 30 de agosto, a montagem conta também com um novo elenco e concepções cênicas.

A narrativa com uma linguagem simples e poética conta a história de Nelson (versão eles) e Elba (versão elas) que, entre conflitos da juventude, descobrem sentimentos e sensações que vão além de seus entendimentos. Pincelada por toques de humor e descontração “Um Dia Você Vai Entender” aborda, em ambas as versões, o tema da homossexualidade com elegância, sutileza e respeito. As dificuldades em assumir sua condição sexual, a homofobia no ambiente escolar e as diferentes identidades do ser humano estão presentes no espetáculo.

Segundo o diretor, Filipe Lima, desde a primeira montagem do texto, em 2004, a necessidade de abordar a homossexualidade feminina esteve presente no projeto. "Sempre nos deparamos com os pedidos de realização da peça para o público feminino, porém acabamos adiando esse sonho. Depois de anos de história do espetáculo amadurecemos a ideia e resolvemos, agora em 2015, produzir a montagem inédita na versão elas", conta.

Em sua última temporada, realizada no Teatro do Ator, em São Paulo, o espetáculo comemorou uma década de existência. Devido ao grande sucesso, “Um Dia Você Vai Entender" foi um dos trabalhos indicados na categoria espetáculo teatral para o Troféu Arrasa 2014, promovido pelo site Arrasa Bi.

"Para nós foi um grande reconhecimento e a certeza da continuidade do trabalho. Ao longo desses 11 anos construímos um projeto que defende o amor entre iguais, o fim da homofobia e o respeito independe da orientação sexual. Por ser um texto extremamente contemporâneo, a peça tem esse papel de falar de maneira aberta sobre a homossexualidade, deixando assim uma mensagem de que o amor vai além da condição sexual", finaliza o diretor.


PRÉ-ESTREIA ESPECIAL - DIA DOS NAMORADOS

A pré-estreia especial do espetáculo será no "Dia dos Namorados", na sexta-feira, dia 12 de junho, com a apresentação da versão masculina às 19h e a versão feminina, às 21h.

SINOPSE COMPLETA

Com linguagem simples a narrativa conta a história de Nelson (versão eles) e Elba (versão elas) que, entre conflitos da juventude, descobrem sentimentos que vão além de seus entendimentos. Pincelada por toques de humor e descontração “Um Dia Você Vai Entender” aborda, em ambas as versões, o tema da homossexualidade com elegância, sutileza e respeito. As dificuldades em assumir sua condição sexual, a homofobia no ambiente escolar e as diferentes identidades do ser humano estão presentes neste espetáculo. Uma peça sem apelação que levanta a bandeira do amor e da diversidade.


TRAJETÓRIA DO ESPETÁCULO “UM DIA VOCÊ VAI ENTENDER”

O espetáculo "Um Dia Você Vai Entender" foi encenado pela primeira vez em 2004, durante temporada de dois meses no "Café, Teatro & Cia". De lá para cá, a Ilustre Companhia de Teatro teve a oportunidade de apresentar a peça para diferentes públicos e em diversos teatros, dentre eles Tendal da Lapa, Rede de Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura Municipal de São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Teatro Camargo Guarnieri, Teatro Ribalta, Teatro Brigadeiro, (em parceria com a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) e no Teatro do Ator.

SOBRE A ILUSTRE COMPANHIA DE TEATRO

Fundada por Filipe Lima e Vanessa Garcia, a Ilustre Companhia de Teatro nasceu em 2007. Desde então, vem trazendo como proposta principal a produção de um teatro colaborativo, investigando as diversidades nas suas diversas esferas e camadas sociais.

FICHA TÉCNICA COMPLETA - VERSÃO ELES

Texto: Kiury. Direção: Filipe Lima. Assistência de Direção: Brunno Dmitri e Mariana São João.

Elenco: Ana Paula Pacheco, Brunno Dmitri, Evan Aires, Gabriel Lucas, Giovana Lima, Léo Lázaro, Luana Tonetti, Ricardo Addijmt, Rodrigo Habermann, Valkiria Nilzen, Vanessa Garcia, William Fernandes, Wood Moura, Yago Giusti.

TÉCNICA: Adereços: Valkiria Nilzen. Assessoria de Imprensa: Thatiane Ferrari. Assistência de Web Designer: Evelyn Simões.Assistência de Mídias e Redes Sociais: Evelyn Simões. Bilheteria: Shermann Fenix. Camareiro: Luciano Roberto e Edson Batista. Cenografia: Valkiria Nilzen. Contrarregra: Edson Batista e Marcia Papoti. Coreografo: Brunno Dmitri. Criação de Iluminação: Elton Ramos. Design Gráfico: GMPRO-Gustavo Martins/Diego Valdíva. Direção Musical: Dan Ricca. Exposição e Curadoria: Vanessa Garcia. Figurinos: Valkiria Nilzen.Fotografia: Oficina de Artes Rosina Pagan. Maquiagem: Rodrigo Habermann. Operação de Luz: Elton Ramos e Renato Marques. Operação de Som: Edson Batista. Produção Artística: Filipe Lima. Composição Musical e Voz: Yago Giusti. Música: "Sorrisos de uma noite fria". Produção Audiovisual: Oficina de Artes Rosina Pagan. Produção Executiva: Evan Aires.Performer: Gisele Rocha. Recepção: Rodrigo Habermann. Sonoplastia: Filipe Lima.

FICHA TÉCNICA COMPLETA - VERSÃO ELAS

Texto: Kiury. Direção: Filipe Lima. Assistência de Direção: Valkiria Nilzen e Vanessa Garcia.

Elenco: Ana Paula Pacheco, Brunno Dmitri, Edson Batista, Evelyn Simões, Júlia Reis, Luana Tonetti, Marcia Papoti, Mariana São João, Renato Marques, Rodrigo Habermann, Vanessa Garcia.

TÉCNICA: Adereços: Valkiria Nilzen. Assessoria de Imprensa: Thatiane Ferrari. Assistência de Web Designer: Evelyn Simões. Assistência de Mídias e Redes Sociais: Evelyn Simões. Bilheteria: Shermann Fenix. Camareiro: Luciano Roberto e Giovana Lima. Cenografia: Valkiria Nilzen. Contrarregra: William Fernandes e Giovana Lima. Coreografo: Brunno Dmitri. Criação de Iluminação: Elton Ramos. Design Gráfico: GMPRO-Gustavo Martins/Diego Valdíva. Direção Musical: Dan Ricca. Exposição e Curadoria: Vanessa Garcia. Figurinos: Valkiria Nilzen. Fotografia: Oficina de Artes Rosina Pagan. Maquiagem: Rodrigo Habermann. Operação de Luz: Elton Ramos e Yago Giusti. Operação de Som: Wood Moura. Performer: Gisele Rocha. Produção Artística: Filipe Lima. Composição Musical e Voz: Evelyn Simões. Música: "Louco desejo". Produção Audiovisual: Oficina de Artes Rosina Pagan. Produção Executiva: Evan Aires. Recepção: Rodrigo Habermann. Sonoplastia: Filipe Lima.


SERVIÇO:

Espetáculo Teatral Um Dia Você Vai Entender - Versão ELES e ELAS”

Pré-estreia: 12 de junho (sexta-feira) - Dia dos Namorados - Versão ELES - 19h - Versão ELAS - 21h
Temporada:

Versão ELES - Sábados às 20h, excepcionalmente dia 20/06 apresentação às 21h.

Versão ELAS - Domingos às 19h, excepcionalmente dia 20/06 apresentação às 19h e dia 21/06 não haverá apresentação.
Ingressos: R$ 30,00 / Estudantes e idosos R$ 15,00 (cada versão)
Duração: 75 minutos
Lotação: 180 lugares
Recomendação: 14 anos
Local: Teatro Califórnia
Endereço: Rua Caçaquera,nº 312 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2293-9040 / 2092-7627

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física.

Twitter: https://twitter.com/umdiavcvaienten