FESTIVAL DAS ESTRELAS!
Compre_aqui
Comemore
Galeria
Comemore
Casar

instagram face2 youtube

FESTIVAL DAS ESTRELAS!

Julho 07, 2016 0 Comentarios BLOG GAMBIBLOG por Gambiarra

Tanabata-Matsuri_1

Tanabata Matsuri: Festival das Estrelas

O tradicional e principal evento da comunidade nipo-brasileira do bairro da Liberdade, o Tanabata Matsuri 2016, será realizado nos dias 16 e 17 de julho de 2016. O evento, que ocorrerá sempre das 10h30 às 18h, terá em sua programação apresentações de danças, artes marciais, ginásticas, shows musicais, entre outros.  
Veja a programação do 38º Tanabata Matsuri 2016 aqui.

O palco ficará na praça da Liberdade, na saída do metrô Liberdade, mas as ruas Galvão Bueno e dos Estudantes também serão parcialmente interditadas e enfeitadas com o Tanabata. Papéis coloridos são vendidos no local para se pendurar os pedidos.

star_festival_tanabata_wishes-761271

A Lenda

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a "Princesa Tecelã".

Certo dia Tentei (天帝) o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.

Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

TANABATA_MATSURI_2

Fontes:

http://www.culturajaponesa.com.br/?cat=22

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tanabata