#SOMOS TODOS OTELO
Compre_aqui
Comemore
Galeria
Comemore
Casar

instagram face2 youtube

#SOMOS TODOS OTELO

Setembro 21, 2015 0 Comentarios BLOG DJS CONVIDADOS por Gambiarra

SomosTodosOtelo

SINOPSE:

O grupo se apropria da clássica tragédia Otelo de William Shakespeare (escrita por volta do ano 1603) numa proposta intimista, mesclando a força do texto que aborda racismo, inveja, ciúme entre outros temas relevantes até hoje, com sutileza estética, dando ênfase às características e conflitos das personagens.
Otelo, um bem afamado general mouro, é acusado perante o conselho pelo senador Brabâncio, pai de sua esposa Desdêmona, de tê-la enfeitiçado para despertar o amor da jovem. Ao se defender Otelo apresenta sua comovente história e confessa o mais puro amor por sua esposa. Sua honra e sentimentos serão postos a prova quando seu suboficial de confiança Iago, tomado por inveja e desejo de vingança, manipula Otelo e os outros personagens numa teia de intrigas inevitável e mortal.

CONCEPÇÃO:

O conceito base do espetáculo é o desejo de aproximação com o público por meio dos conflitos internos das personagens da obra, cuja construção e abordagens filosóficas alcançadas por Shakespeare conferem grandeza e empatia atemporal à obra. Para alcançar este objetivo, o grupo se pauta pela busca de caminhos ousados em relação aos mais usuais aos textos shakespearianos. Utilizando o sistema coringa na interpretação e pautando-se pela limpeza no gesto e no figurino, a fim de conferir densidade ao olhar e às sensações mais sutis, substituindo o requinte comum ao teatro elisabetano pela construção imagética e um jogo cênico que envolva o público com olhares, enfrentamentos corporais, climas e sensações para fazê-los se sentirem dentro da trama testemunhando-a lado-a-lado ou esbarrando com seus personagens em suas próprias realidades.

NÚCLEO TEATRAL SIMBIÓTICO:

O grupo é formado por quatro atores recém-formados no curso Técnico em Arte Dramática, oferecido pela instituição Senac e concluído no ano de 2014. Devido aos anseios em comum, em setembro de 2014, os quatro integrantes já buscavam dar continuidade ao aprendizado e as pesquisas que vivenciaram juntos ao longo do curso, então, sentiram a necessidade artística de compartilhar suas impressões e relações percebidas. Assim formou-se um grupo, voltado não apenas ao teatro, mas que busca contemplar outras vertentes da arte, tais como a dança, a música, as artes plásticas e a performance, que os integrantes já desenvolviam ao longo de suas trajetórias, criando uma simbiose de artes e agregando os conhecimentos de todos, assim nasceu o Núcleo Teatral Simbiótico.

Flyer_para_Gambiarra1000px

FICHA TÉCNICA:

Elenco:  Claus Xavier, Clayton Olimpio, Gabriel Marttin e Roni Diniz.
Direção e Adaptação do Texto: Caetano Martins
Concepção: Núcleo Teatral Simbiótico
Iluminador: Osvaldo Gazotti
Concepção Musical: Giovani Di Ganzá
Figurino: Mauro Spolaor
Fotografia: Elaine Xavier
Projeto Gráfico: Roni Diniz

Classificação: 12 anos
Duração: 60min
Público Máximo: 60 pessoas