ARRASADA - QUASE UMA FÁBULA DE AMOR
Compre_aqui
Comemore
Galeria
Comemore
Casar

instagram face2 youtube

ARRASADA - QUASE UMA FÁBULA DE AMOR

Março 01, 2015 0 Comentarios BLOG DICAS TEATRAIS por Gambiarra

received_926646314021162

Arrasada - quase uma fabula de amor entre duas mulheres
Comédia- monologo de RICARDO LEITTE
Encenada pela primeira vez em 1995, integrando o projeto "Teatro breve - Sala Mirian Muniz" no teatro Ruth Escobar, a peça teve uma ótima, porém tímida, repercussão. Há 20 anos ainda era muito novo deixar tão explícito o tema de amor lésbico. Suzana Borges encarou a empreitada e deliciou-se com as críticas positivas: "A atriz Suzana Borges não se preocupa em entrar no grotesco de uma personagem fracassada, num espetáculo que pode ser comparado ao lado cáustico dos filmes de Pedro Almodóvar - Edgar Olímpio (Estado de São Paulo)", e também com o público (feminino em sua maioria) que ia ao teatro sofrer com as angústias de Bia, a arrasada.
Uma década depois, comerciais de televisão, variedade de revistas, livros, sites, paradas do orgulho e novelas globais ajudaram a deixar o tema mais leve, mais comum e mais aceitável, então sentiu-se a necessidade de uma versão do monólogo, que passou, que passou de uma triste metáfora de um amor proibido a uma deliciosa e debochada comédia, onde Bia, a arrasada, dessa vez interpretada por EDNA VELHO numa encenação estarrecedora, conta sua aventura de amor e ódio sobre duas pessoas que preencheram, mal ou bem, a sua vida de atriz, seu ex marido esquecido no passado distante e sua atual mulher, com quem ela decidiu dividir absolutamente tudo. A cena se passa dentro de um bar, entre goles de vodka com coca-cola e músicas de Ângela Rô Rô, mais clichê impossível, muita identificação possível.
Nessa nova montagem, é a vez de DANI GUEDES dar a vida à sinuosa e irônica personagem, que brinca e faz piadas de uma situação limite.
A peça retrata abertamente o amor entre duas mulheres, porém todos os gêneros de pessoas terão com o que se divertir, relaxar e refletir, numa ágil apresentação (40 minutos), onde a atriz empenha-se na sua melhor forma atuando e cantando com incrível sensibilidade.
O espaço escolhido para apresentação é o pitoresco BAR D'DHOTEL CAMBRIDGE, um local cheio de histórias escorrendo pelas paredes, um espaço perfeito para DANI GUEDES, sob a direção de RICARDO LEITTE, arrasar e "ser arrasada" juntamente com o público paulista.
Usando estratégicamente o curto mês de dezembro, faremos um lançamento com curtíssima temporada, preparando a estréia oficial para janeiro, a partir de quando ocorrerá a temporada de 3 meses.
Quando estréia: 06 de dezembro de 2014
Temporada: todo sábado às 21 horas
Onde: Bar d´hotel Cambridge, rua João Adolfo, 108 - Centro
Quem atua: Dani Guedes
Quem dirige: Ricardo Leitte
Quanto custa: R$30,00
Quanto tempo tem: 40 minutos.
Classificação: 16 anos